Como tem escrito em um livro de contos que ganhei na minha infância "Tudo esta bem quando acaba bem".
          Antes sentia dor, insegurança, medo, falta de confiança, mas depois de tudo percebi que me sentia assim pois as coisas não estavam bem e que eu não tinha totalmente culpa em estar dessa maneira, então resolvi saber de tudo... Vamos aos tristes fatos..
          Eu confiei, eu acredito que amei, tenho absoluta certeza que me doei e me dediquei, porém em uma tarde você me diz que vai à casa de uma amiga e que por lá seu celular não iria funcionar, nesse exato momento senti algo dentro de mim gritando, me dizendo que tinha algo errado que você iria agir por impulso e depois iria se arrepender. Passei a tarde inteira mal, dai resolvi ligar, foi então que ao atender percebi sua voz diferente, percebi que temia algo, que não queria demonstrar algo, percebi que você estava me evitando... Continuei me sentindo triste e mal naquela tarde até que resolvo te ligar mais uma vez e dessa vez você não atendeu... Não sabia mais o que pensar, eu estava me achando um idiota devido aquela situação toda, porém essa coisa dentro de mim gritava e apertava forte me dizendo que não tinha nada bem. Tentei ficar tranquilo, era o mínimo que eu poderia fazer, e quando foi de noite tornei a ligar mais uma vez, porém foi atendido, mas senti a mesma recusa de antes e quando te perguntei se eu poderia te ligar quando chegasse do trabalho você respondeu "Não, me ligue amanhã". Eu percebi tudo, ou pelo menos senti tudo... Com poucos minutos da minha chegada ao trabalho recebo uma mensagem dizendo "estou em casa, vou tomar banho e dormir, caso você me ligar e não atender será porquê dormi". Mais uma vez o meu sensor "estranho" gritou dizendo que era uma grande mentira, enfim.
         Na manhã seguinte o meu telefone toca e como se nada tivesse acontecido, ele diz que tinha saido cedo e apressado de casa, acabou pegando o ônibus, mas já estava voltando novamente pois esqueceu a carteira... meu sensor estranho gritou mais uma vez que era mentira com isso falei tudo que estava pensando, porém você não assumiu seus atos...
Mais tarde converso com um "grande amigo" dele, e pergunto se aquela pessoa tinha dormido em casa... Depois de um longo dialogo o amigo finalmente responde "Não, mas ele me pediu para não te contar... e ele foi encontrar o antigo namorado".
         Decidi naquele momento que ele iria escolher, decidi ainda perguntar pra ele se ele ocultou alguma verdade pra mim nesses dois dias, lhe dando uma chance de se explicar, mas ele simplesmente sustentou a conversa de que dormiu em casa... foi ai que, finalmente, percebi o tipo de pessoa que eu iria colocar meus sonhos e sentimentos nas mãos... uma pessoa que mente, engana e não tem coragem nem de assumir seus próprios atos, triste.
Mesmo assim, fui paciente procurei ouvir até o fim toda a verdade depois de desmascarada, finalmente, e ele me confessou que estava se sentido em dúvida entre mim e o outro, que por sinal só lhe fez sofrer e nunca gostou de verdade, e que foi procurá-lo para acabar com esse sentimento. Percebi que sua dúvida entre o carinho, afeto e atenção que eu dava por dor, tristeza e desprezo que outro dava... triste isso.
          Vamos agora aos fatos que de uma certa forma consegui transformar em algo bom. Percebi que ele já estava magoado, machucado do seu antigo relacionamento e que nunca ele iria amar alguém pois esse amor nem ele mesmo sentia para sí. Dai resolvi que eu deveria estender a mão e tentar procurar ajudar essa pessoa que carrega dores antigas e que se ver sempre mergulhando e mais e mais problemas e pessoas e nunca se deixa respirar... Eu senti que deveria tentar dar uma direção. Eu também não estava bem, mas consegui transformar a dor dos sentimentos magoados por sentimentos de bondade foi ai que comecei a conforta-lo deixando as coisas em seu devido lugar, tentando fazê-lo entender que o mundo é bem mais que tudo aquilo que ele estava vivendo e sofrendo...
          Sabe, hoje ele me disse que esta se livrando dessa dor e dos sentimentos por pessoas que não o dão valor, me senti bem, pois eu percebi que mesmo não recebendo as coisas que eu doei, eu consegui ser maior e ainda me sobrou mais amor, carinho e afeto para doar para quem iria sofrer mais. Hoje sei que ele esta arrependido de não me ter como companheiro, mas eu, sempre que for possível, irei ajuda-lo com conselhos e tentando ao máximo encaminha-lo para um caminho bom. Espero que ele tenha aprendido o valor da verdade, o valor das pessoas o valor dos sentimentos e da honestidade.
          Sinto-me leve, com uma paz no coração, pois eu sei que apesar de tudo eu não fiz nada de errado, fui vítima. Eu tinha todos os motivos do mundo para ter ódio, rancor, magoas, mas isso não iria me atribuir em nada como pessoa, e para provar que meus sentimentos eram verdadeiros e bons eu os transformei em coisas boas e doei novamente.
          Hoje ele ganha um amigo, vou tentar ajudar a superar suas dificuldade e torcer que consiga seus sonhos realizar, pois esse é o que desejo para todos.

          Vá placidamente por entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que pode haver no silêncio.
Tanto quanto possível sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas.
Fale a sua verdade calma e claramente e escute os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes; também eles têm a sua história.
Evite pessoas barulhentas e agressivas, elas são tormentos para o espírito.
Se você se comparar aos outros pode tornar-se vaidoso e amargo, porque sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você.
Desfrute suas conquistas assim como seus planos.
Mantenha-se interessado em sua própria carreira, mesmo que humilde; é o que realmente se possui na sorte incerta dos tempos.
Exercite a cautela nos negócios porque o mundo é cheio de artifícios. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe.


        Muitas pessoas lutam por altas idéias e por toda parte a vida é cheia de heroísmo.
Seja você mesmo, não finja afeição nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencadeamento ele é perene como a grama.
Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência as coisas da juventude.
Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado, mas não se desgaste com os temores imaginários; muitos medos nascem da fadiga e da solidão.
Acima de uma benéfica disciplina seja bondoso consigo mesmo.
Você é filho do universo, não menos que as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui.
E que seja claro ou não para você, sem dúvida o universo se desenrola como deveria.
Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja sua forma de concebê-lo. E sejam quais forem sua lida e suas aspirações na barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a alma.
Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso. Esteja atento.

-Willian Shakspeare

          Já experimentei a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão... Já conheci a felicidade e descobri que era mentira, já menti pra mim mesmo, só para esconder aquela lágrima teimosa que insistia em estar em meu rosto demonstrando toda a minha tristeza... Já fui feliz, mas descobri que desse sentimento eu era ainda um mero aprendiz... Não sou poeta, posso me basear em outras histórias para saber como descrever a minha, sou humano e tenho vontade de ser sempre melhor, e portanto, eu sempre erro, mas eu me corrijo e me aflijo quando não encontro nas pessoas o perdão... Esqueço... Fica pra trás... Amor para mim, é fazer feliz... Perdoar, seguir em frente, entregar sem medos, todos os meus sentimentos... Não temo a morte, um dia eu sei que ela virá e eu nada poderei fazer... O que eu posso fazer é viver! Viver bem! Sou quem conhece o arrependimento alheio... Eu avisei... Hoje eu não tenho nada com quem sente ódio injusto de mim... É problema dessas pessoas... Sei que posso fazer milhares de coisas e simplesmente elas não agradarem todos ao meu redor... Já passei dias tentando me matar... Passei noites tentando amar... Passei longos momentos, intensos instantes tentando mudar... Consegui! Um pouco ao menos... Já senti o frio de uma ou outra doença... Já senti o calor de alguém que dizia que iria pra sempre me amar... Depois senti o inverso, escrevi versos, chorei, fiz muito por muito pouco, consegui me libertar... Amores não são comuns, o que é comum é o verdadeiro jeito de amar, sei que toda pessoa que ama é capaz de mostrar realmente o amor, confiança, amizade, carinho, lealdade, fidelidade, paixão, carisma, eu poderia ficar citando muitas coisas importante, mas são coisas básicas de que todo ser humano necessita ter em sua vida quando se gosta de alguém. E como amores não são comuns, eu também, não sou comum... Eu sei buscar, lutar, implorar, ajoelhar, chorar. Já amei, sorri, chorei, perdi até o amor próprio... Mas em muito tempo estou reconstruindo esse meu amor próprio, não apenas com o amor, mas com suor, lágrimas, pra ele conseguir ter paredes fortes, janelas arejadas, onde a coragem de amar flui levemente sempre. 
          Tenho certeza que sempre tentei fazer tudo por todo mundo que eu podia, fui educado. Na memória das pessoas em que passei na vida, ficarei. E acreditem, por mais que evitem, um bem jamais se apaga. E eu sei o que fiz! Você sabe o que diz! Pena que mente, não sente! Mas eu não posso me importar todos os dias com pessoas que realmente esqueceram o que é o amor e passaram a fazer coisas opostas ao que se diz respeito. Meu coração é forte, é capaz! Cada oportunidade que lhes foi dada será cobrada... Traição é um punhal que eu não quero na minha mão! Trair é mentir, enganar, não perdoar, mal desejar, ferir, desprezar, humilhar, julgar, condenar, destruir quem te ama... Para os fortes que moram em castelos de sentimentos, isso passa, esquece e cessa... Enfim, sei que um dia posso mudar e rever todos esses meus conceitos, mas até o momento esse sou eu que me conheço de tal maneira a me fazer continuar firme e forte, tentando sempre ser muito feliz, esperando essa dor passar... 


"Bem, agora eu morri, vamos ver se eu renasço de novo..."
-Clarice Lispector 

Muitos irão passar por você e nem vão te notar... Pobres hipócritas...
Muitos irão passar por você, irão te notar, mas não conseguirão enxergar a sua forma... Pobres medíocres...
Muitos irão passar por você, alguns conseguirão apreciar sua forma, mas não sua alma... Pobres de sentimentos...
Muitos irão passar por você e até conseguirão enxergar  sua forma e beleza, mas estes estão apenas de passagem e não vão demorar muito... Pobres perdedores...

Os "muitos" são muito comuns para alguém que é tão autentico e inverso no seu jeito de ser, por isso que serão os poucos que irão ultrapassar a forma e a alma e não vão querer apenas passar... Talvez esse seja um pobre sonhador... Porém, feliz pois sabe que foi reconhecido.

"Consolar os aflitos, fortalecer os fracos e derrotar o mal"

"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."


-Dalia Lama

          Antes de qualquer coisa me prometa que vai continuar sempre sendo você mesmo, que nunca vai mudar sua essência, que nunca vai desviar seu caminho por causa de coisas e de pessoas que surgem em nossas vidas e nos levam, por um momento, o sorriso do nosso rosto, me prometa que eu sempre vou poder estar ao seu lado, sempre que poder, (que é isso o que quero) e que sempre poderei ouvir seus conselhos e ter seu apoio, pois também quero te dar o meu sempre que você precisar.

          Conhecer você foi algo tão bom, tão inesperado, tão divertido (...)
Sim, você me cativou pela sua forma de ser, pelo seu jeito simples de ser, quando o vi logo percebi que se tratava de uma flor única, de algo singular e singelo, que vive e sente as coisas que o cerca... talvez isso tenha sido mais um dos fatores cruciais para que eu fosse cativado e me deixasse encantado pelo seu jeito, pela sua beleza e forma.
          Esse gostar me tocou muito, me deixou alegre e confuso pensando mil coisas, talvez tenha me apaixonado, me encantado por tudo isso que consegui enxergar, como também percebi que não havia a necessidade desesperada de tê-lo pra mim, só pra mim. Gostaria que o mundo também pudesse enxergar essa beleza e que você fosse feliz em tudo que fizesse, custe o que custar, afinal alguém que sempre procura o bem sempre deveria receber o bem... Como seria bom se essa tese fosse verdade, se as coisas fossem tão fáceis como para algumas pessoas parecem ser. O mundo é dificil meu amigo, sempre vão surgir pessoas em nossas vidas que, sem pedir licença, abre a porta do nosso coração entra e se instala... faz mil coisas dentro dele e depois sai sem se despedir como deveria... deixando a porta aberta com o vento frio da solidão a entrar... nos resta fechar essa porta, tentar juntar o que se foi quebrado organizar o que ficou fora do lugar... a vida é assim, sempre devemos seguir em frente, com nossos problemas e questionamentos que nos surgem as vezes... Sempre procurando aprender com todas as situações.
          Agradeço a Deus por ter te conhecido, pois é muito difícil conhecer pessoas que tem opinião própria e não se deixa ser por tendências e modinhas que sempre vão surgir... Obrigado pela sua amizade!

E foi então que apareceu a raposa.
__ Bom dia - disse a raposa.
__ Bom dia - respondeu educadamente o pequeno príncipe, que , olhando a sua volta, nada viu.
__ Eu estou aqui - disse a voz, debaixo da macieira...
__ Quem és tu? - perguntou o principezinho. __ Tu es bem bonita...
__ Sou uma raposa - disse a raposa.
__ Vem brincar comigo - propôs ele. __ Estou tão triste...
__ Eu não posso brincar contigo - disse a raposa. __ Não me cativaram ainda.
__ Ah! desculpa - disse o principezinho.
Mas após refletir, acrescentou:
__ O que quer dizer "cativar"?
__ Tu não és daqui - disse a raposa. __ Que procuras?
__ Procuro homens - disse o pequeno príncipe.                 __ Que quer dizer "cativar"?
__ Os homens - disse a raposa - têm fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também. É a única coisa que fazem de interessante. Tu procuras galinhas?
__ Não - disse o príncipe. __ Eu procuro amigos. 

__ Que quer dizer "cativar"?
__ É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. 

__ Significa "criar laços"...
__ Criar laços?
__ Exatamente - disse a raposa. __ Tu não és nada para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E Não tenho necessidade de ti. E tu também não tem necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. Eu serei para ti única no mundo...
__ Começo a compreender - disse o pequeno príncipe. __ Existe uma flôr... eu creio que ela me cativou...
__ É possível - disse a raposa. __ Vê-se tanta coisa na Terra...
__ Oh! não foi na Terra - disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
__ Num outro planeta?
__ Sim.
__ Há caçadores nesse outro planeta?
__ Não.
__ Que bom! E galinhas?
__ Também não
__ Nada é perfeito - suspirou a raposa.
Mas a raposa retornou a seu raciocínio.
__ Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens também. E isso me incomoda um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo... A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe:
__ Por favor... cativa-me! -disse ela.
__ Eu até gostaria -disse o principezinho -, mas não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
__ A gente só conhece bem as coisas que cativou -disse a raposa. __ Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

-Antonie de Saint-Exupéry

Vi no seu mural em um site de relacionamento:

"Feliz por mim e você!"
"Cadê você no chat ou no msn... oxii"
          Mas não fui eu quem escreveu foi uma outra pessoa, mas foi escrito para a pessoa que eu estava conhecendo... Não liguei pois isso é coisa de internet... mas então por quê você apagou essas postagens depois que comentei, de forma descontraida, com você? Ai sim, isso me deixou totalmente receoso quanto a gente. O ato de apagar a postagem justificou sua culpa, mas não apenas por isso, e sim por eu ter algo dentro de mim que gritava desesperadamente que você estava sim correspondendo a tudo isso, (tenho todos os motivos do mundo pra confiar nos seus pressentimentos).
          Logo depois conversando com o melhor amigo da pessoa que estava conhecendo, ele me contou que eles se falavam também por telefone e que existiu até uma proposta de namoro por parte da 3° pessoa que não sabia da situação, porém esse amigo me assegurou que tudo aconteceu de forma muito incomum, que simplesmente esse rapaz se sentiu atraido, por isso chegou a tanto por alguém que não estava lhe dando esperanças e nunca se conheceram, espero. Então senti algo que nunca em toda minha vida tinha sentido, insegurança nessa "relação". Fiquei me questionando o que fazer, o que eu sentia, o que ele sentia por mim...


          Algumas considerações de muita importância para os fatos...
Eu e essa pessoa moramos em estados diferentes, mas não por isso deixarei de sentir e querer viver esse possível sentimento bom, estou disposto a ir onde quer que for para tornar real os sentimentos e tudo isso que sinto, independente de qualquer coisa não meço esforços por alguém. Lá irei primeiramente ter o apoio de um familiar, com irei trabalhar e entrar em uma faculdade e logo depois, se tudo der certo, seguir e viver tudo isso com essa pessoa...
          Outra consideração importante, a 3° pessoa já mora lá, já esta presente onde eu ainda não conheço.
Estamos todos frágeis e cansados de tudo que a vida nos fez... estamos calejados.


          Voltando à novela mexicana...
Coloquei tudo em uma balança, pensei bastante nos fatos e tive que escolher, mas antes de tudo tive que expor tudo o que eu estava pensando, afinal nunca eu iria fazer tal risco de mudar de estado, de trabalho, de ambiente, por alguém me sentindo inseguro...
E contei tudo, expus tudo, pois eu sempre faço assim, eu sempre entenderei mil verdades, porém basta uma mentira para destruir e ferir tudo que se foi construído... Sua reação foi algo que me deixou sentido, eu o ouvi chorar, me dizendo que não queria me perder, pedindo perdão e dizendo que tudo foi um mal entendido... Eu também não estava bem, porém ao ouvir aquilo dizendo aquelas coisas eu me senti mal, não pelas coisas que aconteceram e sim por tê-lo visto sofrer... não gostei, e queria que isso nunca mais acontecesse. Foi então que percebi que deveria perdoar, que eu não deveria deixar de viver isso com alguém que me deixou tão tocado... Estávamos sofrendo e não queria mais isso.
Espero que não seja inocência minha, por sempre acreditar nas pessoas...


          Outros fatos acabaram de ocorrer mas já estamos bem, pelo menos eu acho...
Esse sentimento de insegurança ainda persiste e peço a Deus que isso me deixe passar... pois eu sempre deixei passar... Quero viver isso, quero ser feliz... Não quero ter o arrependimento de quem não o fez.
Mas por que teve que ser assim, essa distância, essas dificuldades...
Meu Deus dai-me sabedoria de fazer as escolhas corretas...
          Acredito que é  melhor perder o que se tem do que não ter nada para perder! Pior do que rir sem motivo, é chorar por não ter um motivo para sorrir... Antes as boas lembranças de um passado bem vivido do que um presente vazio!!!
Ser feliz é poder fazer tudo o que o coração pede, sem medo, sem limites! É descobrir que estar preso a um amor é estar livre para voar para o melhor mundo que existe!

          Últimas considerações...
Talvez possamos um dia nos arrepender do que fizemos...
Mas o arrependimento é sinal de que não tivemos medo de tentar...
E daí se as coisas não deram certo como deveriam...
E daí se não era bem o que queríamos?
E nossa vida segue... para tentarmos e errarmos muitas vezes...
Isso é viver e aprender!
Você espera de mim uma atitude que te convença algo que eu não tenho como dúvida.
Se você fecha os olhos para não ver, não me culpe por isso...
Compartilhar a minha vida e minha verdade está ao seu alcance, basta que para isso você queira, mas não arranje artifícios para justificar seus medos e dúvidas, pois isso só afastará nossa amizade, mas deixará um vazio que nunca mais conseguiremos preencher.

         Nessa semana senti uma insegurança que há muito tempo não sentia ou pelo menos não lembro de já ter sentido.
Medo, ansiedade, angustia e perguntas, muitas perguntas.
Indaguei a Deus sobre muitas coisas... sobre a gente....
Por um momento desacreditei em mim e no meu direito de ser feliz.
Quero tanto, desejo tanto, sonho tanto... Mas, tudo me parece tão distante.
Sinto-me nadando contra a maré, indo contra o fluxo.
Já aprendi que não podemos correr atrás da felicidade;
Sei que a única coisa que podemos fazer é buscar a realização dos nossos sonhos,
Pois desta forma estaremos mais próximos da felicidade.
Como deve ser bom sentir-se seguro sempre, protegidos, amados, amparados...
Apesar da monotonia que poderia surgir,
Acredito que a sensação de plenitude deva compensar tudo.
Queria poder dizer tudo que sinto e penso sem ter que avaliar nada;
Sem ter que me submeter aos joguinhos que estão intrínsecos no convívio humano.
Não ter que abrir mão de amigos especiais, momentos mágicos, pessoas importantes...
Encerrar ciclos sem ter que perder o que foi bom,
Bonito, sublime e mágico em algum momento.
Queira Deus que eu esteja no caminho certo, fazendo as escolhas mais sensatas,
E principalmente, que esteja conseguindo me proteger do sofrimento que a cada dia que passa se torna mais eminente aos meus olhos...
        Porém, te perdoei pelo que aconteceu e pelos mal entendidos e espero que possamos agora continuar seguindo nosso antigo sonho de ser feliz juntos, espero que essa insegurança deixe meu peito...


Finalmente uma foto com um pouco mais de luz e cor nessa página, simbolizando o nosso recomeço e a esperança da nossa felicidade... 

          Cansado desse mundo de mentiras, as pessoas se fazem de amigas mais no fundo na hora de mostrar que são mesmo são as que mais te decepcionam, às vezes chegamos a acreditar nas palavras e achar que por serem ditas pelas pessoas que se dizem amigos, amigos que muitas vezes não passam de ‘falsos amigos’; tem um imenso valor, depois de brigas, momentos ruins, descobrimos que no fundo, essas palavras eram só mentiras, as pessoas, eram apenas pessoas sem o mínimo escrúpulo que tentam ter caráter mais isso a gente não compra e nem tenta ter a gente cria e é desse caráter que somos feitos, uns tem bom caráter e outros um caráter ruim, não estou aqui pra julgar ninguém, apenas para mostrar a minha total decepção com as pessoas, com esse povo, com esse mundo! Essas pessoas são leões que escondem as suas garras e quando as suas presas menos os esperam atacam e machucam, ferem, magoam, e deixam feridas que às vezes nem o tempo apaga! Hoje em dia raramente os “eu te amo” ditos por ai são de verdade, devemos com um coador coar as pessoas que estão ao nosso redor selecionar quem devemos conviver, quem fará o nosso bem, quem será verdadeiro com a gente, é difícil isso pois não somos videntes e nem adivinhas ainda não temos a capacidade de nos proteger dessas pessoas que diante de apenas um erro, uma má seleção e essa pessoa poderá tornar um inferno a sua vida, te fazer sofrer, chorar e no final se perguntar como eu fiz tamanha burrada de acreditar naquelas palavras que pareciam tão verdadeiras, tão puras mais que apenas me machucaram. 
          
          Devemos parar para refletir nossos atos, muitas vezes quem você diz amar talvez seja a pessoa na qual você mais faça sofrer, esse amor que você diz ter passa a ser no pensamento de quem você magoou apenas uma grande mentira, pense milhões de vezes antes de fazer, dizer, agir de uma forma que atinja quem você ama, pois palavras muitas vezes doem muito mais muito mais que atos, palavras machucam! Pense hoje, pois amanhã pode ser tarde de mais. A e no final? No final... a gente quebra a cara, sofre de mais, chora muito, muito mesmo, e sabe o que acontece? Tentamos aprender mais as vezes acabamos errando de novo, acreditando nas pessoas e assim vivemos e levamos a vida... tentando sempre levar um sorriso no rosto e o amor no coração, sempre acreditando na felicidade.

Sempre seguindo em frente... 

Deus me de força para acreditar que a vida irá sorrir pra mim....
Tento ser a pessoa mais legal do mundo....
Só que essa amizade que eu sinto de volta pra mim....
Segundos que eu tenho certeza que vai demorar, mas que no final vai dar tudo certo....
E tudo vai dar certo.....
Cabeças foram feitas pra pensar e confiança é dada a quem merece....
Minha confiança não é o simples fato de ser meu amigo.....
Nesse exato momento meus amores não sinto... isso me da desespero.... mas no final tudo dara certo....
Me deixe ser feliz.... clamo por essa palavra...
Busco em todo momento essa tal de felicidade....
Senhor que possui todos os poderes nesse momento de aflição e quem sabe desespero, me ajude a sorrir....
Quero sair pois a noite esta linda...
Mas o medo que me assombra não me deixa dar um paço sequer.
Cadê aquela confiança que eu sempre tive?
Por que não posso ser como eu sou... por que eu não consigo sentir o que eu queria sentir?
Deixe passar!!!!
Sempre deixei passar...
Resultado.... aqui estou sempre a espera de um milagre...
Qual?
Não sei.... só espero receber.... nessa vida....
Só que tenho pressa, pois esse é o momento em que realmente preciso ser feliz....

          Nessa última semana, acordei com meu celular tocando, era um amigo que chorava e nem conseguia direito conversar e explicar o que havia ocorrido, então decidi ir visita-lo em sua casa para conversarmos sobre o fato. Eu já tinha um pressentimento do que iria se tratar a conversa e com isso ter conhecimento necessário para ajuda-lo. E eu tinha razão! O motivo era uma separação amorosa. Ele havia se relacionando com um rapaz que estava dividido com uma 3° pessoa, que já existia antes do meu amigo. O resultado foi mais que óbvio, meu amigo sobrou na história e ficou muito triste. Depois de conversarmos por um bom tempo, eu o aconselhando, lhe dando forças e palavras de incentivo, ele me disse algo que me dei conta que o seu "problema" era ainda mais grave, ele me disse: -Eu vou renunciar a tudo isso. Eu fiquei intrigado no momento e perguntei: -Renunciar a que mesmo? Então ele me respondeu: - A tudo isso que eu faço, sobre minha opção sexual, sobre essa vida que trilhei e vou procurar seguir meu caminho sozinho tentando cumprir a filosofia da minha religião. 
          Foi uma conversa ainda mais longa pois eu queria que ele antes de tudo reconhecesse quem ele era de verdade e não tivesse vergonha disso, nem por ele, nem pela família nem por motivos religiosos... 
Fiquei triste por ele achar que estava carregando um enorme fardo em suas costas, por ele achar que sua vida não fazia o menor sentido, por ele me confessar que se sentia sujo e impuro diante de todas as coisas que ele fez e praticou com uma outra pessoa que ele amou de verdade... 
          Este é um assunto muito polêmico, mas nem de longe eu queria que ele deixasse de acreditar na sua fé e nas coisas que segue fielmente, porém fiz o possível para ele perceber que a felicidade, antes de qualquer coisa, provem dele mesmo e com Deus em seu coração independente de qualquer coisa. E que as pessoas que o criticavam, por suas escolhas, não iriam fazê-lo feliz. Até mesmo a igreja que ele frequentava não o aceitou da forma que ele é e o deixaram de lado. 
Eu me pergunto:
"Que religião é essa que não aceita seus semelhantes como eles realmente são?" 

"Que direito tem outras pessoas de julgarem umas as outras?" 
Questão complicada e polêmica essa (?) 
Eu o perguntei: -Você consegue ficar avontade em um ambiente onde sente que não é bem visto?
-Você renegará seus sentimentos, seus desejos e sua felicidade em nome do seu "cartaz" na sociedade?

          Infelizmente, não pude ir muito longe com meus argumentos de fazê-lo enxergar que a felicidade é ele quem a constrói e vem primeiramente dele, que ele é dono do seu destino, que não faz sentido algum viver uma vida em vão sem nem mesmo acreditar, saber e aceitar quem ele é realmente, que ele não vai ser feliz se continuar sendo hipócrita e sem a capacidade da autocrítica de saber o que é melhor para si mesmo, que a sociedade que o cobra para ser "igual" a todos e seguir as "regras" não vão lhe trazer nenhum conforto e paz.
          Foi algo bem estranho tudo isso, querendo ou não eu juro como eu tentei fazê-lo ver que não deve se criticar, se julgar, se penalizar com esses pensamentos. 

Disse para ele:  
"-Pense menos e sinta mais pois só assim você vai conseguir se livrar desse peso que carrega, dessa forma será mais feliz e quanto a sociedade lastime por ela ainda não perceber que o amor pode nascer em qualquer lugar e por qualquer pessoa e em qualquer religião, afinal Deus está em todos os lugares e com toda certeza Ele não quer seus filhos infelizes independente de qualquer circunstância que a vida nos oferece, afinal de contas você não escolheu ser assim" (Ninguém escolhe).
          Espero que um dia ele acorde e se sinta mais leve e feliz, ele merece muito isso, assim como todas as outras pessoas que por ventura se questionam da mesma maneira. Eu desejo paz em seus corações, pois a vida é mais que tudo isso. O importante é sempre praticar o bem independente das suas escolhas de roupa, de religião, de lugar e de sexualidade...

  "Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão". 
-Mahatma Gandhi

 "...há impossibilidade de ser além do que se é -
no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio,
sou mais do que eu, quase normalmente -
tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuação
de meu começo......
a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou? Bem, isso já é demais..."
-Clarice Lispector

        Dizer quem sou, sinceramente não sei, não concordo nem com meu verdadeiro nome, sinto que merecia outro, como não coube a mim escolher, aceito o único que tenho.
Então, dizer sobre mim, acho mais correto.

       Não sou nada mais do que um ser que sempre vive em busca de aprender e crescer como pessoa, procurando praticar o bem independente das circunstanciais que a vida nos oferece.
Não sou mais do que posso ser e ter, aprendi essa lição muito cedo, graças a Deus.
Não gosto de banalidades, não gosto de ser bobo e desajeitado (mesmo sendo as vezes) não gosto de chegar atrasado (prefiro chegar cedo e esperar) não gosto de viver em vão, não gosto da solidão, não gosto do escuro, não gosto de sujeira, não gosto de estar triste, não gosto de multidão, não gosto da mentira... Esses foram apenas alguns dos "não" que lembrei agora, a propósito odeio essa palavra, então complementando, odeio dizer "não" para as pessoas.
       Gosto das coisas simples, gosto de estar com quem gosta de mim, gosto de acordar cedo e desejar bom dia para todos a minha volta, gosto de tomar banho de chuva, gosto de estar com os amigos verdadeiros, gosto de animes, gosto de ler, gosto de estudar de aprender, gosto de sempre ouvir música, gosto de cinema, gosto de abraçar, gosto de sorrir de felicidade verdadeira assim também como gosto de amar de verdade, gosto de fazer as pessoas sorrirem, gosto de viajar, gosto de conhecer coisas diferentes, gosto de contemplar o sol nascer como também se despedir dele ao se pôr, gosto de estar feliz... resumindo, gosto do que é simples. E por ser simples se torna belo e com isso inesquecível...
         E é isso que mais importa pra mim, a simplicidade da vida e saber apreciar a beleza e tudo que ela tem a oferecer... Saber que mesmo aquele momento passageiro foi único, foi eterno e por assim ser se tornou inesquecível... 

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. 
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
-Fernando Sabino

     Coisa estranha a vida e as surpresas que nos surgem diariamente.
Conhecer você foi algo tão bom, tão inesperado, tão divertido, mesmo não tendo acontecido nada muito além do simples conhecer... nem tivemos nem um beijo, nem um abraço, nem um sinal de "esperança" demonstrando que gostou, nem uma despedida mais calorosa, nem um "quando vou te ver?" nem o "até logo"... não existiu nada, porém me deixou algo de bom.
Eu sinceramente, fico me perguntando o por quê estar assim, me sentindo confuso, apenas com uma certeza a de que eu não sou mais o mesmo depois daquela tarde de inesperados contratempos, que apesar de tudo foi divertido, foi um momento com você, foi quando te conheci, finalmente.
E agora o que é eu faço? Digo o que sinto, te esqueço, te espero... esperar pelo que mesmo? Se nem existiu o "até logo" se nem sei se existe esperança, alias o que é mesmo que estou sentindo? Não é amor, pois é muito cedo para isso, neste momento sinto um carinho enorme querendo se tornar algo recíproco e único para com você.
Sei que ficarei bem, pois essa não é a primeira e certamente não será a última que sou tocado... que me sinto cativado... Acho que é isso, fui cativado por você e agora nem sei como me posicionar diante dessa situação que me deixou tão estranho. Não é a primeira vez, porém cada vez é algo diferente... e como sempre não sei o que fazer, só tenho certeza que ficarei bem, espero...







"Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. Agente só conhece bem as coisas que cativou. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!" 
- Antoine de Saint-Exupéry


   




Linda mensagem, porém poucos a compreendem e se a compreendem mesmo assim ainda poucos a praticam, é até compreensivo isso, ninguém tem a obrigação de estar com alguém por ter cativado, porém se os dois são cativados, ai sim tudo vale a pena, Mas creio que isso possa ser uma utopia, sempre vai existir alguém que vai amar mais que o outro, assim também como vai existir alguém que vai querer amar pelos dois, (sobre isso escrevo em uma outra postagem).


E agora o que é que eu faço? Parece ser uma resposta obvia, melhor a se fazer é nada, deixar que as coisas sigam seu próprio rumo, que esse sentimento estranho passe, que ele seja feliz, que eu fique bem no final das contas... Eu ainda acredito nos sentimentos sinceros, talvez seja por isso o motivo de eu ser uma pessoa tão boba para os sentimentos, tento ao máximo não deixar essas coisas me "pegarem", porém é algo que não dominamos, apenas sentimos e são esses sentimentos que nos fazem crescer a aprendermos cada dia um pouco mais. 
Eu vou permanecer assim, acreditando nessas coisas, nesses sentimentos. Continuarei lendo O Pequeno Príncipe, e outros livros de contos; vou procurar minha rosa única que irei cuidar com toda amor e carinho, se for você ficarei muito feliz se não for te desejo que sejas feliz afinal merece muito.


Eu não vou mudar não
Eu vou ficar são
Mesmo se for só
Não vou ceder
Deus vai dar aval sim
O mal vai ter fim
E no final assim calado
Eu sei que vou ser coroado
Rei de mim.

Sobre o Blog...

Aqui, irei compartilhar segredos, temores e anseios que possuo. Por que escrever? Para que eu possa falar sobre coisas que não podem ser ditas nem explicadas por palavras,mas podem serem transmitidas e interpretadas através da escrita, sobre fatos que me ocorreram, verdades não explicadas, coisas não entendidas, tudo o que me faça se sentir um pouco mais "eu" no final das contas.

Autor...

Minha foto
Por motivos de privacidade e discrição podem me chamar de Gustavo. Contato: gustabr155@gmail.com

Seguidores

GustaBr155. Tecnologia do Blogger.

Mais Lidos

Visitante de N°