É frustrante ter que vir aqui todas as vezes que sofro uma decepção, mas essa decepção já é tão normal hoje em dia não? O mundo é feito dessas coisas, (não é o que dizem?) as pessoas não já estão conformadas com atos errados dos outros? É muito comum ouvir a seguinte frase "nesse mundo isso é natural, só tem cobra e bla bla bla...". Com tantas certezas mesmo assim por que a frustração, a decepção e a tristeza é maior que a razão de entender os fatos e saber sair de tudo isso sorrindo? 
             Acredito que sei a resposta, consiste basicamente nas nossas expectativas, desejos e planos que

atribuímos a outro alguém, isso é sim o pior erro de uma pessoa em um relacionamento, devemos saber os limites das coisas, o que podemos doar para o outro, devemos saber lidar com cada coisa dando a sua devida importância. Dizer palavras bonitas, dizer que gosta isso faz parte agora é trivial saber entender que nos relacionamos não podemos jogar um fardo para o outro que na verdade nem mesmo nós conseguimos carregar. Essa lição é importante, quando apredemos isso vivemos de forma mais leve, somos mais maleáveis e menos preocupados com as coisas que nos cercam, a vida já é tão curta para ter que perder tempo com pessoas levianas e sem nexo, que dizem uma coisa e age de forma completamente diferente, e pior pregam os bons modos e as boas morais, lastimável.
            Nem santo, nem demônio, saber fazer o que tem que ser feito, saber amar da forma que tem que ser amado, saber entender que sou maior que tudo isso e que deste modo posso criar uma barreira que me protege de coisas do tipo. Sorrir, amar, estender a mão... sim são essas as lições que me foram passadas na infância e são delas que pretendo continuar usando, são elas que preservam minha integridade e essência.
Começar a desacelerar a vida, começar a perceber o mundo de forma mais suave, a ver as possibilidades a entender que as coisas vem e vão, mas tudo isso só vai depender de mim, unicamente de mim, até lá permanecerei sorrindo, amando e estendendo a mão para quem necessitar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog...

Aqui, irei compartilhar segredos, temores e anseios que possuo. Por que escrever? Para que eu possa falar sobre coisas que não podem ser ditas nem explicadas por palavras,mas podem serem transmitidas e interpretadas através da escrita, sobre fatos que me ocorreram, verdades não explicadas, coisas não entendidas, tudo o que me faça se sentir um pouco mais "eu" no final das contas.

Autor...

Minha foto
Por motivos de privacidade e discrição podem me chamar de Gustavo. Contato: gustabr155@gmail.com

Seguidores

GustaBr155. Tecnologia do Blogger.

Mais Lidos

Visitante de N°