Acordei cedo, contemplei o nascer do sol, o céu azul da manhã... respirei fundo e senti uma paz... foi algo realmente mágico, comecei a refletir sobre várias coisas, sobre a vida... sobre mim... e percebi que precisava realizar algumas mudanças, estava na hora de por em prática algumas lições que a vida me ensinou e seguir meu caminho, eu preciso realmente começar a ver a vida como estava vendo nesta manhã, com paz.
Preciso encerrar alguns ciclos que eu teimo em persistir...
Preciso pensar menos e agir mais...
Preciso saber lidar melhor com as várias situações que a vida me impõe...
Preciso fazer mais vezes a barba para não parecer tão velho e cansado...
Preciso cuidar melhor do meu corpo e alma, frequentar uma academia e participar de uma ong...
Preciso ir mais à praia...
Preciso saber expor minhas opiniões e idéias...
Preciso viajar mais para conhecer outros horizontes...
Preciso parar de pensar um pouco nos outros e pensar um pouco mais em mim, nos meus desejos...
Preciso me desconectar de alguns coisas do passado e olhar para o futuro...
Preciso arrumar meu apartamento, já passou da hora de eu ter meu próprio espaço e privacidade...
Preciso voltar à faculdade, mas dessa vez fazer algo que realmente goste para não cometer o mesmo erro do passado...
Preciso sorrir mais...
Preciso abraçar mais quem esta sempre ao meu lado, familiares e amigos...
Preciso mudar de atitude e começar a administrar melhor minha vida...
Preciso fazer tudo isso realmente funcionar...
Percebi que todos nós possuímos uma forte luz que irradia paz a todos que nos cercam, como também existem outros que vivem a sugar essa luz dos outros. Não deixarei que minha luz se ofusque devido os falsos, mentirosos e cínicos de espírito... Desculpa mas não vou mais olhar pra trás e me lamentar do que não foi vivido... Preciso ser mais eu, preciso mudar...
"Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valoriza
pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento...e não brinque com ele."
-Mario Quintana
Você ainda é minha rosa unica... |
Cansado de pessoas rasas que não conhecem e nem reconhecem o valor dos sentimentos bons... |
Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.