Saudades do tempo em que eu estendia minha redinha vermelha de varanda em plena sala espaçosa da casa de minha mãe com as janelas todas abertas deixando o local iluminado e da cozinha vinha um cheiro saboroso de almoço com aquele tempero caseiro que só a nossa mãe sabe fazer; eu adorava frango ao molho, arroz branco, macarrão, feijão e suco de caju. Clima de chuva, cheiro de mato molhado das árvores que ficavam próximas as janelas.
Em minhas mãos um livro surrado de tanto ler e reler, páginas que me revelaram coisas fantásticas onde me encantei no romantismo de Perí por Ceri quando confessou que se ela desejasse as nuvens Perí morreria e pediria a Deus para dar-lhe as nuvens, me assustei quando a Morte invadia o recinto e levava uma personagem que iria se suicidar em A Casa de Natercia Campos ou nos contos escabrosos de seu pai Eduardo Campos, aprendi com os ensinamentos do Pequeno Príncipe de cativar, chorei com a pobre Macabeia tão humilhada e sofrida que ainda sim no final consegue brilhar mais que qualquer outra estrela mesmo que por poucos instantes. 
Saudade da simplicidade das coisas, da falta de responsabilidades, das preocupações que eu tinha em apenas esta pensando se aquele programa favorito se iria ser exibido, se iria completar aquele álbum de figurinha de terminar rapidamente o dever de casa para poder sair para brincar. 
Saudades do abraço de minha mãe que mesmo a distância meu amor por ela so cresce e se renova a cada dia, e sei que essa distancia que vivemos hoje será motivos de arrependimentos futuros pelo tempo que perdi longe dela a cada segundo, triste.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog...

Aqui, irei compartilhar segredos, temores e anseios que possuo. Por que escrever? Para que eu possa falar sobre coisas que não podem ser ditas nem explicadas por palavras,mas podem serem transmitidas e interpretadas através da escrita, sobre fatos que me ocorreram, verdades não explicadas, coisas não entendidas, tudo o que me faça se sentir um pouco mais "eu" no final das contas.

Autor...

Minha foto
Por motivos de privacidade e discrição podem me chamar de Gustavo. Contato: gustabr155@gmail.com

Seguidores

GustaBr155. Tecnologia do Blogger.

Mais Lidos

Visitante de N°