Como tem escrito em um livro de contos que ganhei na minha infância "Tudo esta bem quando acaba bem".
          Antes sentia dor, insegurança, medo, falta de confiança, mas depois de tudo percebi que me sentia assim pois as coisas não estavam bem e que eu não tinha totalmente culpa em estar dessa maneira, então resolvi saber de tudo... Vamos aos tristes fatos..
          Eu confiei, eu acredito que amei, tenho absoluta certeza que me doei e me dediquei, porém em uma tarde você me diz que vai à casa de uma amiga e que por lá seu celular não iria funcionar, nesse exato momento senti algo dentro de mim gritando, me dizendo que tinha algo errado que você iria agir por impulso e depois iria se arrepender. Passei a tarde inteira mal, dai resolvi ligar, foi então que ao atender percebi sua voz diferente, percebi que temia algo, que não queria demonstrar algo, percebi que você estava me evitando... Continuei me sentindo triste e mal naquela tarde até que resolvo te ligar mais uma vez e dessa vez você não atendeu... Não sabia mais o que pensar, eu estava me achando um idiota devido aquela situação toda, porém essa coisa dentro de mim gritava e apertava forte me dizendo que não tinha nada bem. Tentei ficar tranquilo, era o mínimo que eu poderia fazer, e quando foi de noite tornei a ligar mais uma vez, porém foi atendido, mas senti a mesma recusa de antes e quando te perguntei se eu poderia te ligar quando chegasse do trabalho você respondeu "Não, me ligue amanhã". Eu percebi tudo, ou pelo menos senti tudo... Com poucos minutos da minha chegada ao trabalho recebo uma mensagem dizendo "estou em casa, vou tomar banho e dormir, caso você me ligar e não atender será porquê dormi". Mais uma vez o meu sensor "estranho" gritou dizendo que era uma grande mentira, enfim.
         Na manhã seguinte o meu telefone toca e como se nada tivesse acontecido, ele diz que tinha saido cedo e apressado de casa, acabou pegando o ônibus, mas já estava voltando novamente pois esqueceu a carteira... meu sensor estranho gritou mais uma vez que era mentira com isso falei tudo que estava pensando, porém você não assumiu seus atos...
Mais tarde converso com um "grande amigo" dele, e pergunto se aquela pessoa tinha dormido em casa... Depois de um longo dialogo o amigo finalmente responde "Não, mas ele me pediu para não te contar... e ele foi encontrar o antigo namorado".
         Decidi naquele momento que ele iria escolher, decidi ainda perguntar pra ele se ele ocultou alguma verdade pra mim nesses dois dias, lhe dando uma chance de se explicar, mas ele simplesmente sustentou a conversa de que dormiu em casa... foi ai que, finalmente, percebi o tipo de pessoa que eu iria colocar meus sonhos e sentimentos nas mãos... uma pessoa que mente, engana e não tem coragem nem de assumir seus próprios atos, triste.
Mesmo assim, fui paciente procurei ouvir até o fim toda a verdade depois de desmascarada, finalmente, e ele me confessou que estava se sentido em dúvida entre mim e o outro, que por sinal só lhe fez sofrer e nunca gostou de verdade, e que foi procurá-lo para acabar com esse sentimento. Percebi que sua dúvida entre o carinho, afeto e atenção que eu dava por dor, tristeza e desprezo que outro dava... triste isso.
          Vamos agora aos fatos que de uma certa forma consegui transformar em algo bom. Percebi que ele já estava magoado, machucado do seu antigo relacionamento e que nunca ele iria amar alguém pois esse amor nem ele mesmo sentia para sí. Dai resolvi que eu deveria estender a mão e tentar procurar ajudar essa pessoa que carrega dores antigas e que se ver sempre mergulhando e mais e mais problemas e pessoas e nunca se deixa respirar... Eu senti que deveria tentar dar uma direção. Eu também não estava bem, mas consegui transformar a dor dos sentimentos magoados por sentimentos de bondade foi ai que comecei a conforta-lo deixando as coisas em seu devido lugar, tentando fazê-lo entender que o mundo é bem mais que tudo aquilo que ele estava vivendo e sofrendo...
          Sabe, hoje ele me disse que esta se livrando dessa dor e dos sentimentos por pessoas que não o dão valor, me senti bem, pois eu percebi que mesmo não recebendo as coisas que eu doei, eu consegui ser maior e ainda me sobrou mais amor, carinho e afeto para doar para quem iria sofrer mais. Hoje sei que ele esta arrependido de não me ter como companheiro, mas eu, sempre que for possível, irei ajuda-lo com conselhos e tentando ao máximo encaminha-lo para um caminho bom. Espero que ele tenha aprendido o valor da verdade, o valor das pessoas o valor dos sentimentos e da honestidade.
          Sinto-me leve, com uma paz no coração, pois eu sei que apesar de tudo eu não fiz nada de errado, fui vítima. Eu tinha todos os motivos do mundo para ter ódio, rancor, magoas, mas isso não iria me atribuir em nada como pessoa, e para provar que meus sentimentos eram verdadeiros e bons eu os transformei em coisas boas e doei novamente.
          Hoje ele ganha um amigo, vou tentar ajudar a superar suas dificuldade e torcer que consiga seus sonhos realizar, pois esse é o que desejo para todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog...

Aqui, irei compartilhar segredos, temores e anseios que possuo. Por que escrever? Para que eu possa falar sobre coisas que não podem ser ditas nem explicadas por palavras,mas podem serem transmitidas e interpretadas através da escrita, sobre fatos que me ocorreram, verdades não explicadas, coisas não entendidas, tudo o que me faça se sentir um pouco mais "eu" no final das contas.

Autor...

Minha foto
Por motivos de privacidade e discrição podem me chamar de Gustavo. Contato: gustabr155@gmail.com

Seguidores

GustaBr155. Tecnologia do Blogger.

Mais Lidos

Visitante de N°